Apoie este movimento

15/01/2010

Deu no guia:

O Guia Turismo e Negócios edição de 2010, publicação de primeira qualidade sobre a Região Metropolitana do Vale do Aço, mostra na página 137 fotos sobre a infra-estrutura do parque. Veja a reprodução desta página, a seguir, e confira o quanto um trabalho profissional levado a sério contribui para o convívio harmonioso com o meio ambiente.
Alertamos, entretanto, que a foto demarcada pela seta é de 18/01/2006, portanto, há exatamente 4 anos atrás. Neste período o parque era administrado pela RKG Ambiental.



Hoje a realidade é outra, conforme a foto a seguir (de 7/1/2010)

2 comentários:

  1. não seria por causa do excesso de chuvas, todos os rios das regioes do Brasil estao assim, bem cheios...
    Lógico, quando voces estavam mantendo era melhor, mas não seria tb cheio assim o pier?
    Abraço
    Sou fã de vcs!

    ResponderExcluir
  2. O que acontece com as Unidades de Conservação em nosso país é alarmante! Estão entregues ao descaso do Poder Público, é o que posso afirmar quando vejo imagens como estas. Quando o IEF teve a brilhante idéia de fazer uma Parceria Público Privada para administrar uma Unidade de Conservação; mesmo que somente a parte de Uso Público, pensei comigo, até que enfim uma medida foi adotada para salvar as Unidades de Conservação da má administração dos poderes públicos. Afinal, no Brasil, administração não é o forte do poder público, pois o excesso de burrocracia fazem do sistema público um caos total, em todas as áreas, seja ela ambiental, saúde, politica, etc.
    A minha crítica é no intuito de melhorar, não estou aqui para jogar pedras nos órgãos públicos, afinal minha educação ambiental é graças ao Ibama e IEF, por isso eu me considero no direito de dizer tais verdades como alerta. O IEF surpreendeu quando mudou seus conceitos e fez tal parceria, é preciso inovar, buscar quem sabe fazer e executar. Mas também é preciso coragem, para nas dificuldades, ir em frente e buscar sempre o melhor, regredir faz perder a confiança tão necessária nas mudanças.
    Vamos mudar, juntar administração pública com a privada, o progresso do nosso país está no NOVO! Míriam Utsch

    ResponderExcluir