Apoie este movimento

30/11/2009

Carta ao Leitor...

O projeto da RKG Ambiental, não se limitou ao Eco-turismo. Prova disto que, em 31/05/07 o Ministério Público, representados pelas pessoas do DD. Procurador Tomáz de Aquino Resende – Curadoria da Comarca de Belo Horizonte; e DD. Maria Regina Lages Perílli, da Curadoria das Fundações da Comarca de Timóteo/MG, autorizou o registro do estatuto da Fundação RKG Ambiental.

Em vista do ocorrido com a concessão desastrosa, seja pelo amadorismo da autarquia ou pelo simples caprichos de terceiros, o projeto continua sendo um sonho porque depende de um trabalho em equipe. E trabalhar em equipe não é trabalhar como quem temos afinidade, ao contrário, é trabalhar com quem tem competência para fazer. E nós, da RKG Ambiental, provamos que temos este know-how.

Lanço agora um desafio e lhe pergunto Caro Leitor: Como preservar aquilo que não se conhece?
Posso afirmar que, um dos instrumentos que utilizaríamos para a conscientização das pessoas seria comunicação. Educar é comunicar! Comunicar é tornar comum algo, isto é, levar ao conhecimento!
Muitos foram os projetos criados e que foram deixados pelo caminho, como por exemplo, o Cine Comunidade; Teatros de fantoches nas praças; visitas as escolas; promoção de eventos nas comunidades e muitos outros.
O mais importante é que, todos os projetos tinham em sua essência o de envolver a comunidade para promover a formação de crianças, jovens e adultos, através do lazer criativo, produtivo e participativo. Viabilizando-os como pessoas e como cidadão na conscientização da preservação ambiental.

Você pode até estar pensando agora: - O que eu tenho com isto ?
Eu lhe respondo: Muito!
Vivemos em um planeta que está agonizando, e que apesar do nosso projeto parecer ser um grão de areia, as nossas atitudes pode sim e muito alterar o curso do nosso futuro e de nossos filhos. Pense nisto!